Tempestade Emocional nos Relacionamentos



imagem-13.jpg
"Quando duas pessoas se encontram, se cria uma tempestade emocional; mas, já que elas se encontraram, e uma vez que esta tempestade emocional já ocorreu, as duas partes devem decidir ‘como tornar proveitoso um mau negócio’.” - W. Bion

Tempestades emocionais acontecem não somente nas relações amorosas, mas em todos os tipos de relacionamentos: relações familiares, de amizade, de trabalho, etc... Todos tipos de relacionamentos são colocados em discussão neste encontro.

A partir de uma espécie de "DR coletiva", os participantes são convidados a colocar em questão quais são as SUAS próprias contribuições para permanecer neste tipo de situação. E, a partir desta problematização, abrir espaço para construir um conhecimento grupal sobre possibilidades de estabelecer e manter relacionamentos mais saudáveis.

Usando recortes dos psicanalistas Freud, W. Bion, Melanie Klein e Erich Fromm como referencial, o objetivo deste encontro é refletir sobre as dificuldades que se apresentam diante de situações de intensa turbulência emocional nos diferentes tipos de relacionamentos, bem como discutir sobre possibilidades de transformação.
 


Este conteúdo pode ser apresentado e discutido em três formatos: Palestra Tradicional, Roda de Diálogo ou Laboratório.
(entenda a diferença)